Entre os dias 16 a 21 de agosto de 2011, a cidade de Madrid (Espanha)  será a capital de um dos eventos mais esperados pela Igreja Católica e,  em especial, os jovens: Estou falando da Jornada Mundial da Juventude. 
O evento foi criado no ano de 1986 pelo então papa e agora Beato João  Paulo II para levar o evangelho aos jovens e que estes, segundo o  próprio Beato, levem a palavra de Deus aos seus países de origem e se  tornem “Santos de Calça Jeans”.
Durante uma semana, a JMJ é um grande  evento da Igreja (um dos maiores eventos mundiais, segundo o Vaticano)  feito para os jovens e com os jovens. São realizados em um intervalo  entre dois a três anos de diferença e a cidade-sede em cada ano acolhe  sempre milhares de pessoas que participam de shows, momentos de  adoração, missas, celebrações, entre outros. Em diversos idiomas, essas  pessoas (jovens, em especial) participam do evento com um objetivo em  comum: buscar a Deus. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um  convite a todos os jovens do mundo. Desde a sua primeira edição, a  Jornada Mundial da Juventude já passou em cidades da Itália, Argentina,  Espanha, Polônia, Estados Unidos, Filipinas, França, Canadá, Alemanha e  Austrália.
Nesse ano, Madrid será a cidade da JMJ. Em um evento grandioso, a  cidade se transformará em uma arena com mais de 300  palcos, onde o  mundo poderá testemunhar a  vibrante fé de mais de um  milhão de jovens  católicos, cerca de 10 mil  apenas de brasileiros. E nesse ano, a cidade  do Rio de Janeiro lançará a sua candidatura para ser a cidade-sede da  próxima jornada, a ser realizada em 2013.
E os números desse grande evento são surpreendentes. Mas surpreso  mesmo é quem continua pensando que a Igreja Católica está antiquada e  envelhecida e pesquisar sobre o evento no google. A jornada mundial da  juventude é a prova que a Igreja está jovem e viva. Como diz o título de  uma das músicas da banda Ceremonya: “Igreja é lugar de mulekada”.
E um dos palcos dos shows é o “Madrid-Rio”, aonde teremos o Brasil  representado por diversos músicos de diversos estilos, mas todos dentro  do segmento Religioso: Dunga, Rosa de Saron, Irmã Kelly Patrícia,  Beatrix, AUB (Anjos da Última Batalha), entre outros. E muitas surpresas  esperam os jovens na JMJ 2011. É esperar pra ver o que Deus reserva aos  presentes e a todos que acompanharem esse evento pela internet e pelas  redes sociais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário