A Pastoral Vocacional teve início na Paróquia Nossa Senhora da Glória no ano de 2006. Ao longo deste tempo, trabalha buscando o seguimento do DESPERTAR, DISCERNIR, CULTIVAR e ACOMPANHAR toda a vocação humana. Não obrigamos ninguém a nada, porque não somos donos de nenhuma vocação. "Deus chama livremente quem, como e quando Ele quer." Que possamos através deste blog ajudar vc a descobrir e a discernir a sua vocação, seja ela matrimonial, religiosa, sacerdotal ou leiga.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

15 de Agosto - Solenidade da Assunção de Nossa Senhora


A Igreja professou unanimente, desde os primeiro séculos, a fé na Assunção de Maria Santíssima em corpo e alma à glória celestial, como se deduz da Liturgia, dos documentos dos escritos dos padres e dos doutores.

A definição dogmática foi proclamada por Pio XII no dia 01 de novembro de 1950.
A Virgem Santa Maria aparece assim associada a Cristo Redentor na luta e no triunfo sobre satanás. É o plano divino que a providência tinha preparado desde a eternidade para nos salvar.
A Virgem Maria, mãe de Deus, foi elevada á glória do céu. Aurora e esplendor da Igreja triunfante. Ela é consolo e esperança do nosso povo ainda peregrino. Maria assunta aos céus é imagem e antecipação da Igreja que se encontra ainda a caminho da Pátria.

Do céu, ela “Precede com a sua luz o povo peregrino como sinal de esperança segura e de conforto, até que chegue o dia do Senhor”.

Com o mistério da Assunção aos céus, realizam-se definitivamente em Maria todos os efeitos da única mediação de Cristo Redentor do mundo e Senhor ressuscitado. No mistério da Assunção, exprime-se a fé da Igreja segundo a qual Maria está unida por um vinculo estreito e indissolúvel a Cristo. Ela é certeza e a prova de que os seus filhos estarão um dia com o corpo glorificado junto de Cristo glorioso. A nossa aspiração a vida eterna ganha ao meditarmos que a nossa mãe celeste está lá em cima, que nos vê e nos contempla com seu olhar cheio de ternura.

A Solenidade da Assunção de Maria enche-nos de confiança nas nossas súplicas. “Subiu aos céus a nossa advogada para, como mãe do juiz e mãe de misericórdia, tratar dos negócios da nossa salvação”.

Padre Narci - Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória.

Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Por blog da Igreja Nossa Senhora da Glória: http://igrejadagloria.blogspot.com/

Nenhum comentário: