A Pastoral Vocacional teve início na Paróquia Nossa Senhora da Glória no ano de 2006. Ao longo deste tempo, trabalha buscando o seguimento do DESPERTAR, DISCERNIR, CULTIVAR e ACOMPANHAR toda a vocação humana. Não obrigamos ninguém a nada, porque não somos donos de nenhuma vocação. "Deus chama livremente quem, como e quando Ele quer." Que possamos através deste blog ajudar vc a descobrir e a discernir a sua vocação, seja ela matrimonial, religiosa, sacerdotal ou leiga.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

ENCONTRO DA PV COM A PJ

No domingo, 14 de novembro, a Pastoral Vocacional realizou um cine-fórum com a Pastoral da Juventude da Paróquia. O cine-fórum consiste na exibição de um filme e em seguida há um debate sobre a mensagem que o filme nos traz.

O encontro iniciou às 10:30h na Sala São Judas do Prédio Bela Vista e contou com a presença de aproximadamente 10 jovens.

O filme exibido foi "Um Sonho Possível", baseado em fatos reais, que conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, filho de uma mãe viciada que não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Algumas imagens do filme:








Este filme rendeu a Sandra Bullock o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz.



Agradecemos aos Semeadores e agentes da PJ que prontamente nos acolheram e também, de modo especial, ao Pe. Renan e Seminarista Reginaldo que contribuiram com o encontro deixando para todos nós mensagens para refletirmos sobre a nossa vida pessoal e de pastoral. Que Deus abençoe a todos!


Nenhum comentário: