A Pastoral Vocacional teve início na Paróquia Nossa Senhora da Glória no ano de 2006. Ao longo deste tempo, trabalha buscando o seguimento do DESPERTAR, DISCERNIR, CULTIVAR e ACOMPANHAR toda a vocação humana. Não obrigamos ninguém a nada, porque não somos donos de nenhuma vocação. "Deus chama livremente quem, como e quando Ele quer." Que possamos através deste blog ajudar vc a descobrir e a discernir a sua vocação, seja ela matrimonial, religiosa, sacerdotal ou leiga.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

SEMEAR É PRECISO!!!


O mês vocacional se encerrou, mas o nosso trabalho como agente de pastoral continua, por isso, deixamos aqui uma mensagem de que "semear é preciso!"


Vocação é uma semente que Deus lança na nossa vida, no nosso coração e nos chama a semeá-la para que, no futuro, possamos produzir muitos frutos. Há vários tipos de sementes:
- a semente da vida Matrimonial que nos leva a constituir uma família;
- a semente da vida leiga que nos leva ao engajamento de uma pastoral, um ministério, um movimento...
- a semente da vida religiosa que nos leva a viver em comunidade e a entregar-se totalmente a Deus;
- a semente da vida sacerdotal que nos leva a ser o Bom Pastor.
E você, já sabe qual a semente que está em seu coração? Você já semeou para a sua vocação brotar? Independente do tipo de semente que Deus lançou na sua vida, Ele chama você para semeá-la e que o seu coração seja solo fértil para que responda a esse chamado e que dê muitos frutos.


Mas, mais do que semear é preciso cultivar para que a chama da fé nunca se apague!